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 DICIONARIO SILKROLDIANO

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Miss_Brasil



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Data de inscrição : 02/01/2010
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MensagemAssunto: DICIONARIO SILKROLDIANO   Sex 15 Jan 2010, 08:48

Build: seleção de Stat Points/Mastery/Skills. Cada Build tem aspectos diferentes, porém, não existe Build melhor ou pior. Sempre escolha uma Build antes de escolher seu Character. Sua Build, além de envolver Stat Points/Mastery/Skills, também envolve seu tipo de Armor e Weapon. Cada Build, como já foi dito, tem aspectos diferentes para se obter outros resultados (como são diferentes, impossível comparar, por isso não existe melhor Build). Antes de analisar Stat/Mastery/Skills/Armor/Weapon, vc tem que decidir aonde quer se especializar: PvM (Player X Monster), PvP (Player X Player) ou pouco dos 2.

Character: seu personagem, cujo nome, aparência e tipo de armadura/arma são determinados por vc. Atalho: “C”.

Exp.: Experience Points, a barra verde – sobe conforme vc mate monstros ou termine quests, 1 barra completa = 1 Level. Atalho: “C” ou canto inferior esquerdo.

Level: determina o quão forte seu char é – quando maior o Level, mais forte. 1 Level equivale à 1 barra de Exp. completa e a cada Level, vc recebe 3 pontos para distribuir entre Str ou Int. Atalho: “C”. ou canto superior esquerdo.

Stat Points: pontos que vc recebe por Level. São 3, e vc pode distribuir entre Str. ou Int. Atalho: “C”.

Str.: Strenght, força física, aumenta seu Phy. Dmg., Phy. Def., Phy. Balance e HP. Atalho: “C”.

Int.: Intelligence (ou Intellect), aumenta seu Mag. Dmg. Mag. Def., Mag. Balance e MP. Atalho: “C”.

Phy./Mag. Dmg.: dano físico/mágico. O dano físico determina o quão forte é seu dano com as armas One-Handed Sword & Shield/Two-Handed Sword/Dual Axe/Crossbow/Dagger para EURO (European Class) e Blade/Glaive/Bow para CHIN (Chinese Class). O dano mágico determina o quão forte é seu dano com as armas Staff/Warlock Rod/Harp/Cleric Rod para EURO e Sword/Spear para CHIN, sendo que também aumenta o dano do crítico de Bow. Atalho: “C”.

Phy./Mag. Def.: determina a quantidade que vc recebe de dano físico/mágico. Quanto mais alto, menos dano vc recebe. Atalho: “C”.

HP: Health Points, sua vida, a barra vermelha, se chegar ao zero, vc morre, perde 5% de Exp. (a partir do Level 5) e tem uma pequena chance de cair Itens do seu inventário. Atalho: “C” ou veja no canto superior esquerdo.

MP: Mana Points, a barra azul, se chegar ao zero, vc não pode mais usar Skills.

Hit Ratio: probabilidade de vc acertar um ataque (ataque mágico não erra). Atalho: “C”.

Parry Ratio: probabilidade de vc evitar um ataque. Atalho: “C”.

Potion: poção. Pode recuperar seu HP (Potion vermelho), seu MP (Potion azul) ou os 2 (Potion roxo

Mastery: determina quais Skills vc pode ter e o quão forte são os que vc já tem. O Level da Mastery nunca pode exceder seu Level (Level 5 = Mastery máxima 5). Atalho: “S”.

Skill: ataque especial (diferente de um ataque normal) com características únicas (com adição de Status, Knock-back e até um bônus de 50% de dano para Downward Dmg. – quando o oponente está derrubado, Knockdown). Atalho: “S”.

sExp.: Skill points Experience, a barra amarela, acima da verde – sobe conforme vc mate monstros ou termine quests, 1 barra completa = 1 SP. Para ver sua barra de sExp., veja o canto inferior esquerdo, acima da barra verde de Exp..

SP: determina o quanto vc pode aumentar sua Mastery/Skill. Atalho: “S”.

Job: sua profissão. Existem 3: Hunter (recebe jExp. por proteger os Trader, ou seja, matar os Thief, para isso, é necessário o Hunter Job Item), Trader (recebe jExp. Por comprar Special Items no Special Items Trader e vender por + caro, porém, é necessário um transporte adequado – camelo, búfalo, rinoceronte ou elefante –para a viagem, além do Trader Job Item) e Thief (recebe jExp. Por roubar a mercadoria dos Trader, para isso, é necessário o Thief Job Item para poder matar o camelo/búfalo/rinoceronte/elefante e roubar a mercadoria). Atalho: “C”.

Job Alias: seu 2º nome. Ao escolher uma Job, vc tem que escolher um nome. Sem escolher, não é possível vestir o item da Job escolhida. Atalho: “C”.

jExp.: Job Experience. Uma barra completa (barra roxa, pode ser analisada ao usar o atalho “C”) equivale a 1 Job Level. Quanto maior seu Job Level, melhor vc é como Hunter/Trader/Thief e mais difícil são as Jobs, porém, mais recompensador. Atalho: “C”.

Inventory: responsável por carregar qualquer Item não-equipado e por equipar/vestir seu char com Armors (armadura)/Weapons (arma)/Transportation (Cavalo, Besouro, Avestruz ou Tigre)/PvP Cape (capa de Player X Player, item que permite vc atacar outros players sem punição – PK)/Job Items/Avatar (items para aparência somente). Tem um limite de Slots, e, uma vez no limite, não é possível pegar mais itens. Atalho: “I”.

Slot: cada Slot é responsável por 1 tipo de item. O Inventory tem um número x de Slots, ou seja, vc pode carregar um número x de itens. Cada Item pode ser vendido por determinado Gold no NPC, ou em loja, caso vc queira. Atalho: “I”.

Gold: moeda eletrônica do jogo. Com isso, vc pode comprar de tudo (quase tudo, vc não pode comprar nenhum item restrito para Silk).

Community: sua lista de amigos. Aqui vc pode bloquear MSGs (mensagens) de outros players, como também adicionar players à sua lista de amigos, assim vc pode ver se eles estão Online (no jogo) ou não, para daí (depois de selecionar o player com quem vc quer mandar Whisper – PM, Private Message, mensagem particular pro cara), conversar/negociar/xingar/em fim, o que vc quiser. Atalho: “U”.

Party: grupo. Com esta opção, vc pode distribuir igualmente a Exp. & sExp./Itens obtida pelos membros da Party como também os Itens. Extremamente útil para upar (ganhar Level/LvL). Atalho: “P”para criar/convidar para Party ou “E” para procurar por uma.

Academy: Sistema mais complexo de Party. Aqui, vc é recrutado (voluntariamente) pelo dono da Academia, como aprendiz. Sendo aprendiz, o dono da Academia te ajuda (com Level, Gold, onde ele puder ajudar) e com isso, ele recebe pontos que pode trocar por Itens no Storage Keeper (como Itens SoS/SoM/SoSun, etc.). Para ver sua academia, aperte o atalho “L”; para se increver, “L” + opção “Matching” + selecione a Academia e escolha a opção “Join”.


Guild: Com esta opção, vc pode recrutar players à sua escolha para formar um grupo (que, diferente da Party, não se desfaz quando vc sai do jogo). Este grupo te ajuda à upar a Guild (pelo sistema de GP, Guild Points) e permite vc participar de eventos restritos para Guilds. Quanto maior o Level da sua Guild, melhor (óbvio). Também é possível formar alianças com outras Guilds, como também permitir que outros membros da Guild recrutem mais players. Essencial se seu char é High Level (Level alto). Para ver sua Guild, aperte “U” e selecione a opção “Guild”.

Action: janela que permite vc selecionar uma ação. São estas:
Sit: Ao sentar, seu HP/MP recupera mais rápido, porém, sua resposta é mais lenta quando está sendo atacado, uma vez que tem que se levantar. Atalho: “N”.
Walk: ao clicar nesta opção, vc pode escolher entre correr e andar.
Trace: permite vc seguir o player selecionado (para selecionar um alvo, só clicar nele). Porém, seu char para de seguir o alvo quando este está longe demais.
Exchange: permite vc trocar/passar/receber Itens/Gold com outros players. Para aceitar a troca, aperte “Confirm” e “Approve”.
Party: propõe uma Party com o player selecionado. Atalho: “P” para criar/convidar para Party ou “E” para procurar por uma.
AutoGrab: com isso, vc pode pegar Itens no chão sem ter que clicar nele. Aperte “G” para pegar 1 Item.
Stall: permite vc abrir uma loja. Para abrir um Stall, basta clicar nessa opção, escolher o nome, selecionar os Itens à venda e determinar o preço. Depois, é só confirmar.
Alchemy: parte mais complexa do jogo. Aqui vc pode aumentar o poder de ataque/defesa de um Item (para +1, +2,+3, etc.), adicionar um atributo (os atributos estão em azul, uma vez adicionado ao Item, formar Elementos, etc. Atalho: “Y”.
AutoPotion: Usa automaticamente um HP/MP Potion ou Pill, porém, é necessário determinar com quantos % de HP/MP restantes se deve usar o Potion. Atalho: “T”.
Stall Network: permite vc ver todas as Stalls da cidade onde vc está. Porém, vc precisa escolher o que está procurando. Atalho “F”.
Return to Fortress: com essa opção, vc volta automaticamente pra sua Fortress (se vc tiver uma).

Quest: É praticamente a versão “History” do jogo. Aqui, vc segue uma história ao completar/aceitar uma missão. As Quests vão do Level 1 ao 40. Bastante útil para upar, uma vez que, ao completar uma missão, vc pode receber Exp., sExp., Gold, Itens, ou todos juntos.

Item Mall: Loja para se comprar Itens por Silk (Itens do jogo por R$, no nosso caso). Só pode ser aberta quando na cidade. Atalho "F10"

System: Aqui, vc escolhe as características do Video (como resolução, qualidade de imagem, etc.), Audio (volume do som, que efeitor ter/não ter, etc.) e também te permite fechar o jogo (Exit), voltar para a tela de Login (Restart) ou abrir a janela de Help. Atalho “Esc”.

SoS: Seal of Star. Versão muito melhorada de um Item (esses Itens são uma versão melhorada – mais Phy./Mag. Dmg., mais Durability, mais Critical Rate, mais raro, mais caro, mais tudo). Qualquer Item “So+alguma coisa” tem o nome em amarelo e brilha tanto no Slot como no jogo em si. Comparado com item normal, seria um item +5

SoM: Seal of Moon. O mesmo que SoS, porém ainda mais forte. Comparado com item normal, seria um item +10

SoSun: Seal of Sun. Tipo de Item mais forte do jogo, logo, o mais raro e mais caro. Combinado com Blue (atributos) e Elixir (pra dar Upgrade pra +1,+2,+3,...), fica o Item mais apelão do jogo. Comparado com item normal, seria um item +15

PK: Player Killer. Como PK (nome vermelho ou rosa, se vc atacar mas não matar), vc pode ser atacado por outros players e a chance de dropar Item seu é maior.Também, se vc morrer, perde muito mais Exp..
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